CAMPO GRANDE (MS): Policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia de Campo Grande prenderam na tarde desta segunda-feira (29) duas mulheres acusadas de furtarem cartões bancários de uma senhora de 62 anos, no interior de um ônibus Coletivo, no centro da Capital. Após o crime as mesmas realizaram compras pelo comércio da região central.
As mulheres são suspeitas de praticar o crime, dentro de um ônibus coletivo, da linha 086, por volta das 11h. RAIMUNDA GONCALVES FERNANDES (45) e ROSANGELA TANIA DOS SANTOS (48) conseguiram pegar a carteira da vítima que estava dentro de uma bolsa, com todos os seus cartões pessoais. Logo que sentiu a falta dos pertences a vítima procurou a Delegacia de Pronto Atendimento para registrar o Boletim de Ocorrência.
Por meio de informações, e após analisarem imagens de vídeo monitoramento, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) se deslocaram até o comércio Alemão, Rua Calógeras, onde as suspeitas estariam comprando diversos produtos alimentícios em grande quantidade com o uso dos cartões furtados.
As mulheres receberam voz prisão ainda no local e foram conduzidas até a 1ªDP para prestarem esclarecimentos.
Além disso, as duas mulheres realizaram compras em outros estabelecimentos, como nas Lojas Americanas e Comercial Paulista, gastando um total de 370 reais.
Com elas ainda foram encontrados uma importância de 481 reais, oriundos de saques de um dos cartões da vítima, além da nota de um aparelho de celular Samsung J5 no valor de R$ 1.049,00.
De acordo com a Delegada responsável pela investigação, Dra. Daniela Kades, as mulheres possuem passagem pelo crime de furto no Mato Grosso e, aqui na Capital, vem atuando desta forma desde outubro do ano passado.
A Delegada de Polícia informou ainda que as duas escolhiam as vítimas pela idade (devido ao fato de pessoas mais idosas andarem com a senha dos cartões) e que em seguida fingiam esbarrar nas mesmas para conseguir furtar.
Há suspeita de que a dupla tenha realizado mais furtos pela região, por esse motivo policiais da Delegacia continuam em diligências com o fim de obter novas informações e solicitam para que possíveis vítimas, que tenham passado pela mesma situação e que reconheçam as suspeitas, entrem em contato com Unidade Policial através do telefone (67) 3312-5702 ou compareçam pessoalmente.

