Na tarde desta segunda (23), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã (DAM), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal dolosa e porte de drogas para consumo pessoal.
A ação decorreu de denúncia anônima, tendo em vista que J.M.L. estaria mantendo em cárcere privado sua companheira E.F.S. e seus quatro filhos menores. O autor afirmou a colegas próximos que: “caso haja alguma denúncia e a polícia vier aqui, mato todas as crianças e logo me mato”.
Dessa forma, os policias civis empreenderam diligências até o endereço da vítima, onde foi constatado o estado de flagrância. Em revista pessoal, J.M.L. estava portando três gramas de crack.
A vítima apresentou lesões corporais na face e em ambos os braços, e teme por sua integridade física. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi devidamente acionado para acompanhamento psicossocial da vítima e das crianças menores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao envolvido que foi conduzido até a sede da DAM de Ponta Porã para as providências cabíveis.