Campo Grande (MS): A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, indiciou uma mulher que atraía vítimas a partir das redes sociais, anunciava imóveis e simulava financiamentos com valores de parcelas bem abaixo dos reais.
Uma das vítimas – ouvidas na 5ª Delegacia – havia se interessado por um dos imóveis e iniciou o processo de compra, pois a simulação feita pela suspeita indicava um valor de financiamento compatível com o orçamento da vítima. No entanto, após realizar o pagamento do sinal, a suspeita apresentou outros dois simulados de financiamento com valores que chegavam a ser 100% superiores ao primeiro financiamento simulado.
A vítima tentou desfazer a negociação e pediu o reembolso do sinal, mas a suspeita deixou de respondê-lo e não devolveu o dinheiro. O prejuízo foi de R$ 20.000,00.
Durante as investigações, a suspeita apresentou contratos com cláusulas de multa, que a vítima alegou jamais ter assinado. E a perícia grafotécnica revelou que as assinaturas dispostas nos documentos não foram firmados pela vítima.
Além do crime de estelionato, a suspeita também foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento particular.