A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 30/11, no centro de Campo Grande, um grupo especializado em furtos de lojas de departamento. Com o grupo criminoso foi apreendido aproximadamente R$ 150 mil em roupas furtadas.
A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS). De acordo com as informações levantadas, os criminosos são provenientes do Estado de Goiás e são especialistas em realizar grandes furtos em lojas de departamento em várias cidades do país.
Considerando a estruturação do crime organizado, que perpassa os limites estaduais, o GARRAS vem concentrando suas investigações nos crimes cometidos no Mato Grosso do Sul por meio de grupos especializados e oriundos de outros Estados da Federação. E hoje, durante trabalho investigativo, foi informado a unidade policial que o grupo de Goiás estaria em Campo Grande, realizando furtos de grande vulto.
Em razão disto, foram realizadas diligências que culminaram na identificação dos suspeitos, sendo uma mulher, de 30 anos de idade, dois homens, de 28 e 35 anos e um adolescente. Com eles foram encontradas roupas variadas, acondicionadas em sete volumes, de lojas de departamento variadas, sendo os produtos preliminarmente avaliados em R$ 150 mil.
Ainda foi localizado com o grupo um dispositivo eletrônico capaz de burlar o sistema de alarme das lojas de departamento, o qual foi também foi apreendido. Os imputáveis foram conduzidos à sede do GARRAS para lavratura do auto de prisão em flagrante pela prática de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente foi conduzido ao Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL) para ser ouvido e autuado pelo ato infracional correspondente aos crimes praticados pelos adultos.