Campo Grande (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prendeu ontem, 08/03, uma estelionatária e indiciou seu companheiro, em Campo Grande-MS. Eles estavam aplicando golpes em comerciantes no camelódromo da capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, investigadores da DENAR foram abordados por comerciantes do camelódromo, que informaram que acreditavam ter sido vítimas de um golpe, tendo em vista que um casal teria comprado alguns telefones celulares e pago com pix, porém, pouco tempo depois o pagamento teria sido cancelado pelos autores.
Os policiais civis perceberam que poderia se tratar de um esquema criminoso e assim que receberam a denúncia do possível golpe, passaram a fazer vigilância no local e conseguiram prender a autora no momento em que ela tinha acabado de receber mais dois aparelhos de telefone. Assim que foi presa, a mulher confessou o crime e disse que estava agindo juntamente com seu companheiro.
M.T.R., de 26 anos foi levada para a DENAR e com ela foi apreendido um dos celulares fruto de estelionato ocorrido no dia 07/03/22. Após saber da prisão em flagrante de sua companheira, o comparsa G.P.P., de 27 anos, se apresentou na DENAR com advogado, entregando mais 01 aparelho telefônico e a quantia de R$ 2.000,00, fruto da venda de mais 04 aparelhos obtidos através dos golpes praticados.
A autora foi autuada em flagrante por Estelionato e seu marido, que se apresentou espontaneamente, foi indiciado pelo mesmo crime. Todas as vítimas, em um total de 04, representaram pelo prosseguimento das investigações.
Orientação – A Polícia Civil orienta a população, comerciante e qualquer pessoa que faça uma venda, que só entregue o produto negociado após confirmar diretamente em seu banco o depósito ou transferência PIX, devendo ficar atendo se o pagamento não está agendado para data futura. Se necessário, deve-se entrar em contato com a agência bancária.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.