Dourados (MS): Na data de ontem (28/07) equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados (DAM-Dourados) prenderam em flagrante delito V.E. A. (29)e R.P. (28) pela prática de estupro de vulnerável e tortura qualificada pelo resultado morte contra E.L. M.E., de 3 (três) anos de idade, sobrinha do casal.
O Conselho Tutelar repassou a informação de que a criança indígena de 3 (três) anos de idade, estaria sendo atendida no Hospital Missão Caioá, apresentando ferimentos diversos pelo corpo, além de quadro de desnutrição e desidratação e suspeitas de abuso sexual.
Os policiais constataram que o estado da criança era grave, além do quadro de desnutrição e desidratação, escoriações e hematomas pelo corpo, fratura de maxilar, fratura na perna direita, além de queimaduras na região das nádegas, vagina e ânus, que também apresentavam indícios de violência sexual.
A Equipe de policiais estiveram n a casa onde a criança morava juntamente com seus tios, V.E. A. (29)e R.P. (28), e outras três crianças. Questionados sobre o estado de saúde da menor, os autores disseram que ela estava bem, mas que teria sido levado até o Hospital da Missão Caioá naquela manhã (28 de Julho de 2016).
Diante do quadro da criança e como não souberam explicar logicamente a origem das lesões apresentadas, os autores receberam voz de prisão pela equipe de policiais e foram encaminhados à Delegacia Especializada para as providências de praxe.
Na Delegacia, os autores admitiram que batiam na criança com diversos objetos e a privavam de água e alimento, além de R.P. ter admitido que usava uma escova de lavar roupas para limpar a criança quando esta fazia suas necessidades na roupa.
Durante a lavratura do flagrante, chegou a notícia que E.L. M.E, faleceu no Hospital da Vida.