Campo Grande (MS) – Um furto ocorrido ontem (9), em uma loja de móveis do Centro de Guia Lopes da Laguna, foi esclarecido pela Polícia Civil, que na madrugada de hoje localizou os responsáveis e recuperou parte dos objetos subtraídos do estabelecimento.
Conforme a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, os responsáveis pelo furto qualificado pelo rompimento de obstáculo são A. R. S., 19 anos, que foi preso e autuado em flagrante e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
Para praticar o crime, o trio pulou um muro existente nos fundos da loja, arrombou uma porta e já dentro do estabelecimento os acusados desligaram o sistema de monitoramento, que já havia registrado remotamente as imagens da invasão.
Entre os objetos furtados pelos acusados estão doze telefones celulares, avaliados em R$ 14 mil segundo o proprietário da loja de móveis. Seis deles foram recuperados pela Polícia Civil.
Após ser autuado em flagrante por furto e corrupção de menores, o acusado A. R. S. foi encaminhado ao sistema prisional. Já os menores foram ouvidos e liberados, por não haver previsão legal de internação para este tipo de crime.