Campo Grande (MS) – A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (19), em Campo Grande, a Operação Coirmãs, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em quatro hotéis localizados nas proximidades da antiga estação rodoviária, que funcionavam como pontos de vendas de drogas.
Durante a operação realizada em conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar, foram apreendidos diversos celulares, tablets, eletroeletrônicos, ferramentas, maquinários elétricos e à combustível, petrechos de pesca, motores de barco, além de diversos produtos de varejo, furtados no comércio do Centro da cidade.
Conforme a delegada Daniella Kades, que comandou a operação, os produtos apreendidos estão avaliados em mais de R$ 500 mil e foram receptados pelos proprietários dos hotéis como forma de pagamento por hospedagem ou drogas.
Kades explica que o esquema foi descoberto pelo serviço de inteligência do 1º BPM, que repassou as informações para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que responsável pela área e representou junto à Justiça pelos mandados de busca e apreensão.
“Ao todo nós conduzimos nove pessoas à 1ª DP, que foram ouvidas e liberadas logo em seguida, o próximo passo é verificar se os produtos apreendidos tem relação com boletins de ocorrência de roubos e furtos registrados em Campo Grande e em caso positivo, os suspeitos serão indiciados por receptação qualificada”, explica a delegada.
Durante as buscas foi cumprido um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, em desfavor de um homem acusado de homicídio naquele estado. Ninguém foi preso em flagrante.
A Operação Coirmãs contou com a participação de 40 policiais civil e 60 militares da PM. Apoiaram a ação policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da 2ª e 5ª Delegacias de Polícia Civil de Campo Grande e do 1º Batalhão da Polícia Militar.





