Ouvidoria-Geral da Polícia Civil

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O que é Ouvidoria-Geral
O que você pode registrar na Ouvidoria
O que NÃO é considerada manifestação?
Canais de atendimento ao Cidadão
Quais os prazos para responder a uma solicitação do cidadão
Qual o prazo para responder denúncias
Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia
Registro Identificado e anônimo
Relatório de atividades e LGPD

Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivos – CADA

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O que é Ouvidoria-Geral

A Ouvidoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é um espaço de comunicação entre o cidadão e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos referentes a PCMS.  
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O que você pode registrar na Ouvidoria

Você pode fazer denúncia, solicitação, simplificação, reclamação, sugestão e elogio.


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O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – PCMS:

Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados. Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.  
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Canais de atendimento ao Cidadão:

Aqui você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações, simplifique ou enviar sugestões inclusive de forma anônima.

 

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Quais os prazos para responder a uma solicitação do cidadão

São dez (10) dias a contar da data do registro para informar as primeiras providências adotadas e   de 30 dias a contar da data de registro para apurar e informar o resultado
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Qual o prazo para responder denúncias

O prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período de 30 dias  

Garantias:

  • Segurança;
  • Restrição de acesso a dados pessoais;
  • Comunicações, pelo sistema de ouvidoria, sobre o andamento da manifestação conforme prazos legais, e
  • Atendimento por equipe especializada.

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Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:

NOMES de pessoas e empresas envolvidas

QUANDO ocorreu o fato ONDE ocorreu o fato

Quem pode TESTEMUNHAR

Se a pessoa pode apresentar PROVAS  

Tratamento específico para denúncias

Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.  

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Registro Identificado

Apresentação do documento de identificação válido (Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; Título de Eleitor; Passaporte; Carteira de Trabalho; Carteira Funcional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista).

Possibilidade de sigilo.  

Registro Anônimo

Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos presentados são verdadeiros.

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Relatório de Atividade e LGPD

 

Relatório de Atividade – 1º Semestre de 2018
Relatório de Atividades – 2º Semestre de 2018
Relatório de Atividades – 1º Semestre de 2019
Relatório de Atividades – 2020

 

Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD)

 

Carta de Serviços da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

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COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVOS – CADA

  1. Comissão Designada
  2. Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD)
  3. Eliminação de Documentos
  4. Orientações para o preenchimento da Relação de Eliminação de Documentos (RED)
  5. Ata

 

 

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