Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul
Marcelo Vargas Lopes – Delegado de Polícia
Data da nomeação na função:
11/04/2016
Breve histórico:
O Dr. Marcelo Vargas Lopes, nascido aos 11 de novembro de 1964, em Campo Grande (MS), pertence à Classe Especial da carreira de Delegado de Polícia, tendo ingressado na Instituição Polícia Civil em 03 de julho de 1990, onde ocupou diversas funções entre as quais a titularidade do então Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), Chefia da Divisão de Recursos e Apoio Policial (DRAP), Delegacias Especializadas de Polícia, Assessorias e Diretorias de Polícia como a Diretoria de Polícia do Interior. Entre outras ações de repercussão pública, foi responsável pelo esclarecimento do homicídio de Dorcelina de Oliveira Folador, ex-prefeita de Mundo Novo (MS).
Como classista, o Delegado Marcelo Vargas foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS) por quatro mandatos, sendo responsável por várias conquistas sociais e profissionais da categoria. Ocupa ainda o cargo de Vice-Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/Brasil).
Outras informações:
- Delegado de Polícia Civil – Classe Especial.
- É integrante da Turma de Delegados de 1990.
- Natural de Campo Grande-MS.
- Graduado em Direito pela Fucmat – Campo Grande-MS, em 1987.
- Casado com Angela Cunha Castro Lopes.
- Foi Diretor do Departamento de Polícia da Capital, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Titular do GARRAS, Titular da DEOPS e de outras delegacias de polícia de Campo Grande.
- Foi Vice-Presidente Parlamentar da Adepol do Brasil no triênio 2003-2006.
- Está deixando a função de Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul.
- Atualmente é Vice-Presidente da Adepol do Brasil.