Ação da Polícia Civil desmantela quadrilha que roubava motos em Dourados e levava para Laguna Carapã

DOURADOS (MS): No último dia (08/06), por volta das 18h, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), desmantelaram uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas.

Foram presos seis integrantes da quadrilha. Destes, são de Dourados Adriana Carvalho da Silva (34),  e Talisson Felipe Pereira Martins (20). Já da cidade de Laguna Carapã foram presos José Antônio Lopes Junior (23),Thaiano Flores Carvalho (20), Caio Henrique Gimenez Velasque (22), e André Ulisses dos Santos (24).

As investigações que chegaram à quadrilha começaram há vários dias e apontaram que o grupo furtava motos em Dourados e levava à Laguna Carapã, para serem vendidas ou trocadas por drogas.

Conforme investigações, na noite de sexta-feira (10), Talisson furtou uma motocicleta Honda Titã, placas HTE-1636, na região do Jardim Universitário. Ele, então, seguiu com o veículo para esconder na casa da Adriana, que por sua vez, ligou a Thaiano, Caio e André para que buscassem a moto em sua residência. O trio seguiu de Laguna a Dourados num veículo Gol de cor vermelha para buscar a motocicleta na casa da Adriana.

De Dourados, as motocicletas eram levadas para a residência de José Antônio em Laguna Carapã, local onde  foi apreendida uma moto XTZ 125 Yamaha, com placas HSR-2529, furtada em Dourados no dia 15 de maio. Além disso, foram apreendidos um tablete de maconha, porções de pasta base de cocaína e R$ 75 em dinheiro.

Durante a ação, também foi feita apreensão na casa de Talisson, uma moto XTZ Yamaha, com placas NDJ-3325, furtada em 7 de junho. O mesmo é investigado pelo furto de uma NX4 Falcon que ocorreu no dia 3 de junho, mas que foi recuperada depois de ser abandonada.

A quadrilha segue presa e vai responder pelos crimes de furto, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.