Polícia Civil apreende motocicleta de indivíduo que realizou manobras perigosas em via publica

RIBAS DO RIO PARDO (MS) – No final da tarde de ontem (12), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo surpreendeu um jovem de 18 anos empinando uma motocicleta nas proximidades do Auto Posto Bonanza, e, por não possuir CNH, teve a motocicleta apreendida.

Ao ser abordado, o condutor informou aos policiais civis que não possuía carteira nacional de habilitação e que apenas realizou manobras perigosas para fins de treinamento, já que estava prestes a ingressar na autoescola e havia aprendido a dirigir fazia pouco tempo.

Além disso, o autor admitiu que sua irmã, T.A.S.M. (34) lhe emprestou o veículo, mesmo tendo ciência de que ele não era habilitado.

Diante de tal quadro, ambos os indivíduos, tanto o que dirigiu motocicleta sem habilitação, quanto a que a que entregou o veículo para o primeiro, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e vão responder, respectivamente, pelos crimes previstos nos artigos 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

A motocicleta foi retirada de circulação e restará apreendida no procedimento criminal.

Com essa ocorrência, a Polícia Civil mostra que está empenhada na prevenção e repressão de ilícitos relacionados à Segurança Viária, especialmente situações envolvendo condutores não habilitados e/ou realizando manobras perigosas.