Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica

TRÊS LAGOAS (MS): Durante investigações acerca de um furto ocorrido na cidade, policiais civis do Setor de Investigações Gerais estiveram em um estabelecimento comercial, no bairro Jardim das Hortências, onde constataram a possível existência de desvio de energia elétrica para residência, ou seja, a consumo real não era aferido pelo relógio.

Indagado, o proprietário do imóvel confessou que fez um “gato” para reduzir o valor da conta de luz.

Durante o interrogatório, ele declarou que realizou a ligação clandestina há aproximadamente dois meses, pois na época adquiriu aparelho de ar-condicionado, realizando a manobra para economizar na conta de energia elétrica.

Os policiais acionaram a perícia técnica e também técnicos da empresa responsável pela distribuição de energia, sendo confeccionado laudo de local de crime e termo de ocorrência e inspeção, onde menciona lacre da caixa de medição e do borne do medidor violado, retirado o fio fase de saída do medidor e colocado no borne de entrada, medidor sem registra o consumo.

Com todos os elementos apresentados ao delegado de polícia, o suspeito foi autuado em flagrante, arbitrada a fiança no valor de R$1.000,00 (mil reais), sendo recolhido o valor e o autuado foi posto em liberdade. Enfim, o flagranteado aguardará em liberdade a decisão do Poder Judiciário.

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67-3929.1173 ou 67-3521.4984.