Policiais Civis poderão solicitar nova Carteira funcional nas Delegacias Regionais

CAMPO GRANDE (MS) – A Polícia Civil informa que a partir do dia (01/10), os policiais civis ATIVOS e INATIVOS do interior do Estado, deverão comparecer às Delegacias no período de 01/10/18 até 30/12/2018 para solicitar a emissão da nova carteira funcional.

Para a solicitação, será necessário apresentação de requerimento preenchido cópias da carteira funcional (ou no caso de extravio a 2ªvia do boletim de ocorrência).

Já para o INATIVOS com mais de 5 anos, que optarem pelo porte de arma de fogo, deverão apresentar LAUDO PSICOLÓGICO com validade de até um ano (psicólogo credenciado pela Polícia Federal). Quem se aposentou até 5 anos está dispensado do referido laudo.

Caberá a Delegacia de Polícia o encaminhamento dos documentos, via CI – eDOCMS (sem necessidade de encaminhar o físico, constando no ASSUNTO “Encaminha requerimento Carteira Funcional – e o nome do servidor), de forma individualizada diretamente ao DRAP  já constando o agendamento previamente marcado no Posto de Identificação.

O agendamento para coleta de foto e digitais deverá ser feitos no site da SEJUSP (http://servicos.sejusp.ms.gov.br/) para os Postos de Identificação das Regionais (agendar como se fosse fazer 1ª via de RG).

O requerimento se encontra disponível no site da Policia Civil na aba “Recursos Humanos” no link http://www.pc.ms.gov.br/?page_id=522

Na data do agendamento para coleta de digitais e foto,  os homens devem trajar terno e gravata, e as mulheres, roupas compatíveis com o decoro das funções, evitando-se blusas sem mangas ou decotadas.