Mais de 4 toneladas de drogas apreendidas são incineradas em Coxim

COXIM (MS): Na manhã de ontem, a Polícia Civil, juntamente com autoridades e outras instituições do município, realizou um ato solene de incineração de 04 toneladas de maconha e 36 kg de cocaína, nos fornos de uma fábrica de tijolos localizada as margens da BR-163, em Coxim.

As drogas apreendidas estavam armazenadas na 1ª Delegacia de Polícia Civil sob o comando da Delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos que destacou o trabalho integrado da polícia, “este ato é um marco no combate ao tráfico de drogas e aos traficantes, nunca na história da nossa cidade houve tamanha incineração de drogas como esta, isso só foi possível devido ao trabalho incansável dos policiais da região Norte do Estado”, disse.

O Delegado Regional de Coxim, Dr. Arante Fagundes Filho, explicou que essas drogas foram apreendidas pelas forças de segurança da cidade, como a Polícia Civil, Polícia Militar e PRF (Polícia Rodoviária Federal), evitando que esses entorpecentes chegassem aos lares e até as pessoas de bem da sociedade, infelizmente a droga é um mal que assola a nossa sociedade e o papel da polícia é combater esse mal, destacou o delegado.

Participaram do ato de incineração, o prefeito de Coxim Aluizio São José, presidente da Câmara Municipal Vladimir Ferreira, a Juíza da Comarca de Coxim, Dra. Tatiane Said, o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Luiz César de Souza Herculano, o Delegado Titular de Alcinópolis, Dr. Gustavo Mussi, o Sargento Bueno, do 5º Subgrupamento de Bombeiros, o Promotor de Justiça, Dr. Marcos André, o Diretor do Núcleo de Perícias de Coxim, Matheus Mandu, além de outras autoridades do município.

Com informações do site Coxim Agora