Delegado Geral participa da 1ª Conferência da Mulher Advogada realizada pela OAB/MS

CAMPO GRANDE (MS): O Delegado Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – Dr. Marcelo Vargas Lopes, participou na noite de ontem (17), da abertura da 1ª Conferência da Mulher Advogada no espaço do Diamond Hall, a qual foi organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

(Foto: Divulgação OAB/MS)

O evento contou com a presença de Maria da Penha Maia Fernandes, que ministrou a palestra com o tema “Lei Maria da Penha e os Avanços para a Sociedade”. Ela falou para milhares de pessoas presentes a história de sua vida, que foi o motivo para o início dessa luta contra a violência contra mulher e a criação da Lei nº 11.340/2006, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela também destacou os trabalhos realizados pelo instituto que também leva o seu nome, onde vários trabalhos de apoio a mulher, principalmente a que sofreu violência, são realizados.

A Polícia Civil está cada vez mais engajada em combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e reitera seu compromisso de continuar promovendo ações educativas, através de palestras nas escolas e ações pontuais, no sentido de prevenir e conscientizar jovens e adultos para que tenhamos no futuro uma sociedade melhor e sem violência.

Também participaram do evento, o Governador Reinaldo Azambuja, a Corregedora – Geral da Polícia Civil, Dra. Rosely Aparecida Molina, a Diretora da Academia de Polícia Civil, Dra. Maria de Lourdes Souza Cano, o Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial, Dr. Fabiano Ruiz Gastaldi, o Assessor Especializado da Polícia Civil, Dr. Paulo Sergio de Souza Laureto, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Dimitri Erik Palermo, a Delegada da Polícia Civil, Dra. Sidnéia Tobias, os Acadêmicos do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil, o Prefeito Marquinhos Trad, além de outras autoridades.