Polícia Civil estreia programa sobre Segurança Pública na TV Educativa MS

CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em parceria com a TVE MS, estreia na próxima semana o Segurança em Pauta. Apresentado pela Delegada de Polícia Sidnéia Tobias, o programa contará com entrevistas e reportagens sobre a Segurança Pública em nosso Estado de forma clara e objetiva, para que o cidadão possa esclarecer dúvidas sobre a atividade policial e sobre como contribuir para que a Segurança Pública seja mais efetiva.

A Delegada falou um pouco sobre a novidade. “Acerca de um ano e meio já viemos trabalhando com as “Dicas de Segurança”, porém em um formato um pouco diferente. Temos diversos “programetes” que são gravados e veiculados pelo MS NO RÁDIO – do governo do Estado – e pela Rádio UFMS diariamente, às 13h30, e que são dicas sobre acontecimentos que podem ocorrer no dia-a-dia e que visam criar nas pessoas uma percepção maior de possíveis ações criminosas para que ela possa se auto ajudar evitando, assim, ser uma vítima. Desde o ano passado estamos desenvolvendo o Segurança em Pauta, também em um formato radiofônico, onde realizamos a cada programa, uma entrevista como forma de fortalecer e divulgar as ações desenvolvidas pelos órgãos de Segurança Pública em nosso Estado. Creio que este novo formato possa dar uma dinâmica maior para o debate dos temas”.

Foto: Valmir Dias
Delegada Sidnéia Tobias

Para o programa de estreia, o convidado foi o Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes, que falou um pouco sobre a atuação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a importância de um canal com a população como este. Ele destacou que essa é a primeira vez na história da instituição em que um programa sobre segurança pública é desenvolvido para dar voz ao policial.

“Infelizmente parte da população ainda tem certa dificuldade em diferenciar o trabalho da Polícia Civil, do da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, por exemplo. Essa parceria junto à TV Educativa MS é de extrema importância para que possamos falar de forma direta para a população especificamente sobre um tema de extrema importância, que é a Segurança Pública”, analisa.

Foto: Valmir Dias
Delegado Carlos Delano

O Delegado da DERF – Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos – Dr. Carlos Delano e a presidente da Associação Mães da Fronteira – Lilian Silvestrini, são os entrevistados do segundo programa.

O Segurança em Pauta vai ao todas às quartas-feiras, às 12h30, na TVE MS, canal 4 da tevê aberta e canal 15 da Net, com reprises às sextas (19h) e sábados, ao meio-dia.