Delegado Geral participa da 50ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil

CAMPO GRANDE (MS) – Entre os dias 09 12 de abril, em São Paulo, o Delegado Geral da Polícia Civil, Drº Marcelo Vargas Lopes, reúne-se  com chefes de Polícia, para a 50ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), para discutirem propostas para a Segurança Pública. Na manhã de hoje (10), Dentre as pautas está a padronização de unidades e nomes de delegacias, Incremento de investigações de crime organizado e contra a administração pública, com criação de unidades especializadas em todos os estados da federação.

Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Drº Marcelo Vargas Lopes, representando o Estado durante a 50ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.

Já no período da tarde, os chefes de polícia participarão de um encontro com o Ministro extraordinário da Segurança Pública, para tratar de questões relacionadas à segurança pública, principalmente das contrapartidas da união para os Estados fronteiriços, como é o caso de Mato Grosso do Sul.

O encontro se estende até o dia 12 de abril, e durante o evento ocorrerão visitas Técnicas à Feira de Segurança; Reunião com a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública sobre temas relevantes afetas à Polícia Civil, além de outros temas a serem tratados com a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP.