Delegado Geral assina parceria com a Prefeitura de Campo Grande para projeto destinado a crianças e adolescentes

CAMPO GRANDE (MS): O Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes e a Ouvidora Geral da PCMS – Dra. Sidnéa Tobias, participaram na manhã desta quinta-feira (1º/2), do lançamento do calendário de eventos e projetos esportivos para Capital em 2018. O evento, realizado no auditório da Esplanada Ferroviária, serviu para formalizar a parceria entre o executivo municipal e a Delegacia Geral da Polícia Civil.

A parceria consiste na realização de palestras aos jovens atendidos pelos projetos desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) a serem ministradas por Delegados da Polícia Civil, como forma de explicar o papel da segurança pública sua relação perante a sociedade.

Dr. Marcelo Vargas ressaltou que a parceria junto à Prefeitura de Campo Grande é de extrema importância, pois aproxima a Polícia Civil do Mato Grosso da comunidade e possibilita evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo do crime.

A autora do projeto, delegada Sidnéia Tobias, descreveu a parceria como “um bate-papo com muita responsabilidade”. “As crianças do projeto da prefeitura vão conhecer a instituição Polícia Civil e saber que é uma instituição parceira.  A finalidade da parceria é que os jovens não tenham medo e que veja a polícia como amiga”, destacou.

Temas importantes como o uso de drogas, violência sexual, furto, roubo, entre outros, serão abordados nas palestras.