Delegado da Polícia Civil é empossado Secretário de Justiça e Segurança Pública

CAMPO GRANDE (MS): O governador Reinaldo Azambuja deu posse na tarde desta quarta-feira (20), ao novo secretário de Justiça e Segurança Pública, o delegado Antônio Carlos Videira, até então secretário-adjunto da Sejusp. Assume como secretário-adjunto o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima.

Drº Antônio Carlos Videira, assinando o termo de posse como Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. (Foto: Valmir Dias)

A cerimônia foi realizada no auditório da Governadoria. Ele assume

 a vaga deixada por José Carlos Barbosa, que esteve à frente da Sejusp durante um ano e oito meses.

Além de Reinaldo Azambuja, estiveram presentes ao evento: o Delegado-Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes; o Delegado-Geral Adjunto – Dr. Adriano Geraldo;..

Drº Marcelo Vargas Lopes, Delegado Geral da Polícia Civil, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Drº Antônio Carlos Videira. (Foto: Valmir Dias)

Dr. Antônio Carlos Videira é formado em Direito e tem 27 anos de carreira na Polícia Civil. Começou como escrivão e passou a delegado, atuando na Delegacia de Polícia de Jateí, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Delegacia Regional de Dourados. Ele ainda ocupou o cargo de superintendente de Segurança Pública da Sejusp.