Polícia Civil ministra curso de formação aos 18 novos juízes substitutos do Estado

CAMPO GRANDE (MS) – A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia (ACADEPOL), ministrou, entre os dias 11 a 13 de Setembro, aulas práticas aos 18 novos juízes substitutos da Estado de Mato Grosso do Sul, que estão em fase de formação, desde o dia 31 de julho de 2017.

O Delegado-geral de Polícia Civil de MS, Drº Marcelo Vargas Lopes, – que será um dos instrutores do curso – iniciou o programa prático de qualificação ao dar as boas-vindas e ressaltar a importância da colaboração estabelecida entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil.

Desde segunda feira, os novos juízes participam de um treinamento prático na ACADEPOL, abordando temas tais como: Tipos de Armamentos e Técnicas de Tiro, com o delegado Marcio Shiro Obara; Defesa Pessoal, com o investigador Lincoln Silva Cristóvão.

Na manhã de terça feira (12), os formandos participaram de uma aula diferente no autódromo de Campo Grande. Todos foram ao autódromo com o escrivão Wilson Xavier Paiva, que focou as informações em Direção Defensiva e Evasiva e, no período da tarde, o médico legista Ronaldo Rosa falou sobre Primeiros Socorros.

Abordando o tema, Segurança pessoal e institucional, legislação e Normas, os novos juízes terão aulas com os delegados, Drº Marcelo Vargas Lopes, Delegado Geral da Polícia Civil, e com o Drº Ivan Barreira, Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Foto: Valmir Dias

Ontem, (13), no período da tarde, a aula foi no estande de tiros da Polícia Civil, voltada para a auto-defesa do magistrado, com os professores, Drº Ivan Barreira, Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), com o Drº Alberto Vieira Rossi, Coordenador no Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP), e com investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Foto: Valmir Dias

Na abertura das aulas práticas no auditório da ACADEPOL, o Drº Marcelo Vargas Lopes, Delegado Geral da Polícia Civil, deu as boas- vidas aos alunos: “Sintam-se acolhidos pela nossa instituição, que trabalha ao lado da justiça, em busca da paz social. Como vocês, temos o compromisso de levar o melhor até a população, por isso, parcerias como essas, são tão importantes”.

Ressaltou ainda que todos os instrutores são altamente qualificados e vão dividir conhecimentos importantes e muito úteis para integrantes da magistratura.

Foto: Valmir Dias

Com  informações TJMS